Dicas de Baterias

Dicas da Santo André Baterias

Tudo sobre baterias de carro, moto e caminhões. Fique por dentro do nosso canal de dicas exclusivo da Santo André Baterias e confira como prolongar a vida útil da bateria do seu carro e baterias com baixa manutenção e seladas. Para mais detalhes entre em contato com a nossa equipe de vendas especializada.



Dicas para prolongar a vida útil da sua bateria

Como prolongar a vida útil da sua bateria, estas são, algumas dicas para garantir um bom desempenho de sua bateria e do seu veículo.

Procure não deixar o veículo sem uso por longo períodos de tempo mas se acaso deixar o seu veículo parado ao bom tempo procure deixar o cabo positivo desligado evitando fuga de corrente e descarga da bateria.

Ao adicionar acessórios elétricos em seu automóvel, o gasto de energia irá aumentar, por isso, instale uma bateria com capacidade maior como os acessórios necessitam de uma corrente mas elevada verifique se o alternador tem capacidade para gera-la.

Ao suspeitar o defeito ou sintomas da bateria do seu veículo procure uma casa de baterias ou loja, com uma boa segurança um bom atendimento e faça um check-up da parte elétrica do seu veículo, antes de realizar a troca da sua bateria.

Obs. Visor de teste.

Carregada se o visor estiver verde;
Descarregada se o visor estiver preto;
Sobre carga se o visor estiver amarelo.
Lembrando que em caso de sobrecarga deverá ser substituída porem sem cobertura da garantia; em caso de acidente com a bateria não terá a cobertura da garantia.

Os fabricantes de baterias de carros nacionais e importados e motos tem até junho de 2014 para adequar a portaria do Inmetro que determina que estes produtos deve conter o selo de conformidade do instituto. Sendo assim toda loja ou casa de baterias deverá estar na lei cod.00739/2013 Inmetro aonde o consumidor terá total segurança e desempenho e foco para consumir o produto.



Bateria de carro com baixa manutenção e seladas livre de manutenção

Dica de Bateria de carro com baixa manutenção e seladas livre de manutenção Baterias com manutenção de água: Requer manutenção, o nível da água deve ser verificado pelo menos uma vez por ano, se o nível da água estiver sempre completo a bateria pode durar tanto quanto uma bateria selada bem cuidada. Estas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome água e por este motivo deve ser verificado e completado, a desvantagem fica por conta de ser mais uma coisa a ser verificada na hora da manutenção.

Baterias selada: Não requer manutenção, segundo o fabricante a água da bateria dura por toda a vida útil sem a necessidade de recarga, ou de água, esta vida útil normalmente chega a 3 anos, dependo da marca e do carro, e, se a bateria for bem cuidada. Nestas baterias o processo químico para produzir eletricidade consome uma quantidade insignificante de água. O problema é que em alguns casos de sobrecarga a água desaparece da bateria e acaba inutilizando a mesma, não existe uma forma de recarregar ou verificar o nível da água.

OBS: Todas as baterias são a base de troca, segundo a lei do Conama, para não contaminação do meio ambiente, Sendo assim as mesma retirados pela fábrica para reciclagem.





Avenida Atlântica, 290
Vila Valparaíso
Santo André - SP




Todos os direitos reservados © 2021